PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 13 de novembro de 2016

ITABAIANA

Evento turístico terá exposição de quadros de Otto Cavalcanti e mostra de cordéis

Treze acrílicos sobre cartão de Otto Cavalcanti serão exibidos durante evento sobre empreendedorismo na área do turismo que será realizado no dia 17 de novembro (quinta-feira) em Itabaiana, no Maison Finesse, a partir das 9 horas. A exposição é promovida pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba e Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, com apoio da Academia de Cordel do Vale do Paraíba que promoverá ainda mostra de folhetos de cordel dos poetas Fábio Mozart, Josafá de Orós, Márcio Bizerril, Sônia Gervásio, Severino Melo, Pádua Gorrion, Marconi Araújo, Orlando Otávio e outros, membros da Academia.

O evento será encerrado às 17 horas com café da tarde. Durante todo o dia, serão realizadas palestras e exposição de produtos artesanais da região, com apoio do Sebrae, Emater e Secretaria de Turismo da Paraíba.

Esta será a primeira vez em que obras do artista plástico Otto Cavalcanti serão expostas em sua terra natal. Os quadros fazem parte da exposição “Otto Cavalcanti – de Itabaiana à Catalunha”, com curadoria de Fábio Mozart. “É um convite para conhecer o modo peculiar do artista de ver o mundo, em obras cheias de cor e energia. Da Paraíba, onde ele nasceu, à Catalunha, na Espanha, onde se instala no final da década de 60, Otto Cavalcanti absorve o rico ambiente artístico local e constrói sua carreira como um dos destacados representantes das vanguardas das artes na Espanha, refletindo seu trabalho em toda a Europa”, explica o folheto da exposição.


Um comentário:

  1. Otto Cavalcanti (1930) nasceu em Itabaiana igual que seus irmaos e seus pais - Mora atualmente em Barcelona mas sempre com o desejo de voltar a sua terra - Agradeço em seu nome a divulgaçao de Fabio Mozart - Fazer cultura nao é coisa fácil no Brasil - Porem está cheia de gente com talento e capacidade - Envío un forte abraço . Margarita Solari - Disculpem os erros -

    ResponderExcluir