PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Irmã de deputado indicada para Secretaria de Saúde em Itabaiana teve contas rejeitadas pelo TCE

A atual secretária de saúde de Montadas, Soraya Galdino de Araújo Lucena, irmã do deputado estadual, Adriano Galdino (PSB), teve suas contas do exercício de 2011 do Fundo Municipal de Saúde de Pocinhos julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba em 2015.

Soraya Galdino, odontóloga, é o nome indicado pelo prefeito eleito de Itabaiana, Lúcio Costa, para assumir a Secretaria de Saúde daquele município do agreste paraibano. A indicada é sogra da filha do prefeito eleito.

O Tribunal de Contas do Estado ainda imputou contra Soraya Galdino de Araújo Lucena o valor a ser restituído no total de R$ 171.286,25, referente a registro a menor de recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), com prazo de 30 (trinta) dias para recolhimento aos cofres do município, sob pena de cobrança executiva a ser ajuizada até o trigésimo dia após o vencimento daquele prazo.

Conforme o blog www.eusouazul.com, em Montadas, diversos são os escândalos envolvendo a área da saúde, desde obras inacabadas, supostas irregularidades em processos licitatórios, negação de medicamentos a pessoas carentes e repasses para unidades inexistentes.

Clique no link para conhecer a decisão publicada pelo Tribunal de Contas, do julgamento do processo Nº  02.763/12


Nenhum comentário:

Postar um comentário