PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Câmara de Mari aprova concessão de Medalha de Honra ao Mérito para Fábio Mozart

Vereador Marcondes Baltazar 

A Câmara Municipal de Mari, em sessão realizada ontem, 05, aprovou projeto de lei que concede Medalha de Honra ao Mérito Patrono José Paulo de França ao jornalista Fábio Mozart. A propositura foi do vereador Marcondes Baltazar, (PMDB), o qual justificou a homenagem citando serviços prestados à comunidade mariense pelo jornalista quando residiu na cidade, nos anos 80/90. O vereador lembrou que Mozart fundou o Coletivo Dramático de Mari, a Liga Mariense de Desportos, a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, a Associação Atlética do Canteiro, o Jornal Alvorada e a Rádio Comunitária Araçá. “Ele teve uma forte atuação na nossa vida cultural e social, colaborando ainda na organização dos movimentos sociais”, acrescentou Baltazar.

O multimídia Fábio Mozart agradeceu a deferência dos edis marienses, especialmente o vereador Marcondes Baltazar. “Mari é a minha segunda pátria. Escrevi um cordel, Mari, Araçá e outras árvores do paraíso, contando a história do Município, obra que foi incorporada ao currículo escolar da cidade através de lei apresentada pelo vereador Gugu Xavier”, lembrou ele.

Mozart já foi homenageado em outras ocasiões na cidade onde trabalhou na Rede Ferroviária Federal. O jornal “O Farol”, do jornalista Joseilson Antonio, concedeu diploma de honra ao mérito a Fábio Mozart no ano passado, pelas suas ações em favor do futebol local. “Eu conheço o vereador Marcondes, que é da comunidade rural de Taumatá, onde organizamos campeonatos de futebol e fizemos muitos amigos”, disse Mozart, que atualmente reside em João Pessoa, onde produz programa na Rádio Tabajara da Paraíba, reprisado pela Rádio Comunitária Araçá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário