PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sebrae estimula empreendedorismo e capacita mulheres em Itabaiana e Salgado de São Félix


Mulheres no campo

Despertar nas mulheres a capacidade de iniciar em sua localidade um negócio que gere renda e fortaleça sua autoestima. Esse é o objetivo do curso “Mulher Empreendedora”, realizado pelo Sebrae, na própria comunidade que será beneficiada. Na Paraíba, a capacitação teve início na cidade de Itabaiana, a 70 km de João Pessoa, com as produtoras rurais da comunidade Almir Muniz da Silva, um assentamento com cerca de 25 famílias.  Foram 16 horas de capacitação, nos dias 22 e 23 de maio.

A segunda capacitação aconteceu na cidade de Salgado de São Félix, próximo a Itabaiana, a 75 km da Capital, nos dias 31 de maio e 1° de junho. Neste município, foram capacitadas mulheres ligadas à associação de apicultores. O objetivo é estimular entre elas o empreendedorismo, a partir de uma atividade já desenvolvida na comunidade.

“Desenvolvemos ações empreendedoras que transformem seus ambientes e, principalmente, gerem renda e ocupação. É um projeto itinerante, que incentiva o empreendedorismo em comunidades e grupos de mulheres que já possuem uma atividade ou não”, explicou a analista da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Maria José Menezes.

De acordo com estudo do Sebrae Nacional, na Paraíba, 30% dos empreendedores são do sexo feminino. Esse percentual vem crescendo a cada ano. “Muitas mulheres estão se tornando empreendedoras por oportunidade e não apenas por necessidade. Estão conquistando seu espaço na comunidade em que vivem e no mundo dos negócios. Essa capacitação é mais uma oportunidade para estimular o empreendedorismo feminino”, completou a analista do Sebrae.

Fonte: Paraiba Total 

Nenhum comentário:

Postar um comentário