PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 11 de junho de 2013

ITABAIANA



Sindicato convoca professores para discutir piso salarial
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste e Mata Sul da Paraíba (Sintrams)  convocou todos os professores de Itabaiana para participar de uma assembléia do sindicato nesta terça-feira, dia 11 de junho de 2013, às 09:00h no Somop para debater sobre o piso salarial do magistério. Quem assina a convocação é Raimundo Miguel da Silva, Coordenador do Sintrams/PB.
A categoria está insatisfeita porque os salários não foram reajustados como combinado com a Prefeitura. Para a professora Merylane, “é uma verdadeira humilhação o que passa essa classe tão sofrida de professores do Município de Itabaiana, porque sai gestor entra gestor e só mentiras e enganações”, lamenta.
O professor Edmilson esclarece que a Prefeitura, além de não pagar o que foi acordado com o Sindicato, ainda tirou os quinquênios, abono família e outras vantagens. A Secretaria de Educação reconheceu os erros e ficou de corrigi-los, segundo ainda o professor Edmilson.
A luta da categoria pelo cumprimento da lei que regulamenta o piso salarial para professores da rede pública de educação básica parece não ter fim. Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revelam que 20% dos prefeitos não pagam o piso. A pesquisa da CNM ouviu 4.773 dos 5.563 prefeitos do país, 85,8% do total. O estudo levantou ainda outro dado, 75% dos municípios que assumiram a administração descobriram o saldo no vermelho. Em Itabaiana, a administração passada deixou enormes dívidas públicas, inviabilizando qualquer planejamento salarial, segundo fontes da Prefeitura. Na Paraíba, atualmente, a maioria dos municípios não reajustaram o piso nos valores atuais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário