PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Itabaiana terá campus do IFPB no próximo ano


João Batista, reitor do IFPB
O reitor do IFPB, João Batista, assegurou que o município já garantiu o pleito, habilitando-se para a instalação do campus dentro do Plano de Expansão da Rede Federal III. “Agora, aguarda-se a carta que vai orientar as responsabilidades das forças geopolíticas envolvidas no processo”, disse. “Estamos nos preparando para dar o maior salto educacional da história de Itabaiana”, foi o que declarou a prefeita Eurídice Moreira.

O reitor do IFPB acredita que os critérios para instalação do Campus de Itabaiana são os mesmos aplicados para as unidades em construção. “O governo faz a reserva de crédito que era de R$ 5 milhões, que deve ser reajustada para R$ 10 milhões e em contrapartida os municípios oferecem o terreno de no mínimo cinco hectares”, destacou João Batista ao apontar os critérios adotados para implantação dos campi, a exemplo da audiência pública em que o povo sugere democraticamente os cursos pioneiros.

“Se as metas do Ministério da Educação forem alcançadas teremos a primeira turma com 40 alunos em 2012, devendo encerrar 2014 com um total de 560 alunos”, estima o reitor João Batista.

O IFPB é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica, contemplando os aspectos humanísticos nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com sua prática pedagógica, com a missão de preparar profissionais cidadãos com sólida formação humanística e tecnológica para atuarem no mundo do trabalho, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário