PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governador vistoria PB-054 e determina recuperação da estrada




O governador Ricardo Coutinho visitou, na tarde desta quinta-feira (25), a PB-054, no trecho entre São José dos Ramos e Itabaiana, que foi levado pelas águas após o rompimento de uma barragem de propriedade privada no sítio Lagoa do Rancho, por volta das 11h. O acesso à cidade de Itabaiana via São José dos Ramos está interditado devido aos danos ocasionados na estrada.

Durante a vistoria, o governador Ricardo Coutinho determinou que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realize um desvio para permitir o tráfego de veículos leves e elabore um projeto para, depois das chuvas, reconstruir a trecho de cerca de 200 metros de pista que foram levados pelas chuvas, deixando uma grande cratera na estrada. A obra será realizada com recursos próprios e deve custar cerca de R$ 700 mil.

Na hora do rompimento, homens a serviço do DER tentavam desobstruir as águas que se acumulavam nos dois lados da pista, e conseguiram sair antes do acidente. “Lamentamos o ocorrido, mas ficamos mais aliviados por não haver vítimas. Desde segunda-feira, os técnicos do DER trabalhavam para fazer o escoamento das águas e a desocupação das pessoas que moram nas áreas ribeirinhas, o que evitou um desastre maior”, explicou o governador.

Providências – Na mesma rodovia atingida pelas águas da barragem, uma ponte já havia caído e o tráfego era feito por um desvio, que também foi danificado com o rompimento. Como medida emergencial, o DER realizará, dentro de 60 dias, um desvio para passagens de veículos, tão logo diminuam as chuvas.

Outra recomendação do governador foi dirigida à Defesa Civil, chamada para providenciar a remoção imediata de famílias que residem nas áreas de outras barragens que oferecem risco de estourar. As famílias serão colocadas em abrigos de prédios públicos.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário