PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Professor itabaianense pode ser indicado por Bolsonaro para Reitor da UFPB

 

O psicólogo Valdiney Gouveia, de origem itabaianense, é o nome que um grupo de conservadores está levando ao Presidente Bolsonaro para ser indicado Reitor da Universidade Federal da Paraíba, mesmo estando em terceiro lugar na lista tríplice votada pela comunidade acadêmica. A argumentação do grupo para defender o menos votado é que as duas outras candidaturas estariam atreladas a partidos políticos de esquerda.

Valdiney Veloso Gouveia também é bacharel em Direito, com Mestrado em Psicologia Social e do Trabalho e Doutorado em Psicologia Social pela Universidade de Madri, Espanha.

Na consulta promovida pela UFPB, a Chapa 2, encabeçada por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, foi eleita com 48,44% dos votos. A Chapa 1, dos professores Isaac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi, teve 46,21%; e a Chapa 3, dos professores Valdiney e Liana Albuquerque, registrou 5,35%.

O Presidente tem o poder de indicar qualquer nome da lista, sem ouvir ninguém. “Isso levará a que o indicado tenha enormes dificuldades para liderar a comunidade acadêmica, ao ser escolhido sem que a vontade dos seus pares e dos estudantes tenha sido contemplada”, disse um professor da UFPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário