PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ITABAIANA

 Ensino fundamental registra crescimento histórico no Ideb


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na terça-feira (15) pelo Ministério da Educação, mostra o município de Itabaiana passando de 3.5 para 4.3 no Fundamental I e de 2.0 para 3.4 no Fundamental II. De 2015 para 2019,o ensino fundamental público teve crescimento de 70%.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil. Em uma escala de 0 a 10, sintetiza dois conceitos, a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática.

Com o Ideb, ampliam-se as possibilidades de mobilização da sociedade em favor da educação, uma vez que o índice é comparável nacionalmente e expressa em valores os resultados mais importantes da educação: aprendizagem e fluxo. O prefeito Lúcio Costa disse que o resultado é fruto de um trabalho de equipe e o esforço dos alunos, além do envolvimento de pais na educação dos filhos.

Em 2016, Itabaiana teve o pior Ideb do ensino fundamental público da Paraíba. Segundo a avaliação, Itabaiana chegou ao índice 2 no ensino fundamental 2 da rede municipal, que vai do quinto ao nono ano, ficando longe da meta projetada, de 4,2, e sendo o pior desempenho nas duas redes e nos dois níveis fundamentais de ensino. Em relação à avaliação de 2013, o índice baixou 0,5.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário