PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Artista itabaianense é recordista em músicas gravadas, segundo ECAD

O maestro, cantor e compositor Carlos Santorelli, itabaianense radicado em São Paulo, é o artista nacional com o maior número de músicas gravadas, conforme pesquisa realizada no site do Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (ECAD), e nas plataformas digitais onde se encontram registradas suas obras. São mais de 2.500 canções gravadas como intérprete e mais de 2.000 obras gravadas como compositor. Sua obra transita entre o erudito e o popular, compondo desde uma peça para orquestra sinfônica até uma canção popular. 

No seu repertório erudito encontram-se pelas para violão clássico, piano, flauta e oboé, além de obras sacras, poemas sinfônicos e concertos para grande orquestra. No universo popular, Carlos Santorelli transita por vários gêneros musicais, desde samba, frevo, reggae, valsa, hinos e música afro, carimbo e até cantigas de roda infantis.

Carlos Santorelli teve músicas gravadas por inúmeros artistas, tais como Agnaldo Rayol, Perla, Wanderley Cardoso, Almir Rogério, Marcos Roberto, Waldik Soriano, Cláudia Barroso, Alcymar Monteiro, Juliano Rivas e muitos outros. “Sou um músico sem preconceito”, define Santorelli. Um dos seus gostos é compor hinos para clubes de futebol. “Já criei muitos, incluindo o hino do Vila Nova de Itabaiana, meu time de coração”, disse ele.

Formado em violão clássico pelo tradicional Conservatório Villa Lobos, de São Paulo, graduado em música pela Faculdade Paulista de Arte e pós-graduado em regência pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, além de maestro, Carlos Santorelli é advogado e professor universitário. Possui ainda mestrado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Mosteiro de São Bento, de São Paulo.

Carlos Santorelli tem biografia publicada no livro “Artistas de Itabaiana”, de Fábio Mozart. “Acompanho o trabalho de Fábio Mozart, um conterrâneo amigo, de quem guardo um exemplar desse livro autografado por ele, e é um dos meus elementos de coleção mais valiosos”, garante Carlos.

Ouça aqui o Hino do Vila Nova de Itabaiana, composto por Carlos Santorelli:

https://www.youtube.com/watch?v=Q5UEOdpDmeg&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2RkGESq87PsQfNyjQbI6U9mPG1sGJv-0oBJ8MoiIoj3DCdvJa4HlPTLQE

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário