PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Professor mogeirense conquista 1º lugar com projeto voltado para o desenvolvimento sustentável


Durante a realização do 16º Seminário Nacional de Educação promovido pelo Instituto Alpargatas, dois professores do Sistema Municipal de Ensino foram premiados nacionalmente pelos resultados dos projetos desenvolvidos nas escolas em que atuam.
O professor Anderson Alves da Silva conquistou a primeira colocação como o projeto denominado “Ilha das flores: o descaso com o lixo e a ampla desigualdade social. O trabalho foi desenvolvido junto aos alunos da Escola Municipal Iraci Rodrigues que atende crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Também foi premiada em 15º lugar a professora Klécia da Silva Freitas, com o trabalho intitulado “A leitura pelo viés da sustentabilidade: habilidades e competências contextualizadas em prol da formação de leitores autônomos e críticos”, desenvolvido também na Escola Iraci Rodrigues. Os trabalhos premiados entre vários outros versam sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A premiação dos professores mogeirenses é o reconhecimento do empenho e dedicação com que os profissionais desenvolvem suas atividades docentes. O 16º Seminário Nacional de Educação, aconteceu na última terça feira (27), no Teatro Pedra do Reino em João Pessoa e contou com a participação de prefeitos, vereadores, professores, gestores e técnicos das instituições parceiras. Além da premiação o evento também teve palestras sobre temas ligados a educação.
Da ASCOM




Nenhum comentário:

Postar um comentário