PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Presidente da Câmara de Pìlar impede votação de lei do Conselho de Turismo Municipal


O ativista cultural Adriano Gomes (foto), de Pilar, denunciou o vereador Lando César, Presidente da Câmara local, por ter impedido a votação de projeto de lei que criava o Conselho Municipal de Turismo na última sessão legislativa no dia 10 de dezembro. Conforme Adriano, o projeto foi enviado pelo prefeito Benício Neto e seria “de grande importância porque traria verbas federais para o município”.
Os ativistas culturais de Pilar estavam empenhados na aprovação do projeto do turismo, tendo conseguido o apoio dos vereadores Shirley, Jonas, Rodolfo, Berta, Damião e Damásio. “No último momento, o Presidente da Câmara Lando César não colocou o projeto em votação por pura pirraça, porque é um projeto do Executivo”, disse Adriano Gomes. Para ele, o turismo é fundamental para promoção de ações culturais no futuro, “já que o próximo governo de Bolsonaro vai extinguir o Ministério da Cultura”.
O Conselho Municipal de Turismo tem como objetivos principais consolidar parcerias com o Estado e o Governo Federal e comprometer os setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística, gerando renda e defendendo o patrimônio cultural e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário