PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Poeta da Academia de Cordel do Vale do Paraíba participa de inauguração de biblioteca em Pilar

Evanio Teixeira declama poema de sua autoria na inauguração da biblioteca



O poeta Evanio Teixeira, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, participou da inauguração da biblioteca José Augusto de Brito em Pilar, em 21 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal, juntamente com outros literatos e professores locais, a exemplo dos tabém poetas Frederico, Lucimário Augusto, Antonio Costta, Rafael Vasconcelos e Analice Chaves.

O Projeto da blibioteca é de iniciativa do vereador  e presidente da Câmara de Vereadores, Landoaldo César. A biblioteca está funcionando no anexo da Casa Legislativa e tem o objetivo de difundir a leitura, valorizando os poetas da terra de José Lins do Rego. Segundo Lando, a iniciativa visa a promoção da cultura local, incentivando a leitura e valorizando os poetas e escritores da terra. "Fico muito feliz em poder dar esse presente a nossa Pilar, que é a Blibioteca José Augusto de Brito, um homem que fez muito pela nossa cidade. Achei justo homenageá-lo”, finalizou.

Landoaldo César também prestou uma homenagem a todos os ex-presidentes que passaram por aquela Casa com uma galeria de fotos e outros registros oficiais. Também estiveram presentes os familiares dos homenageados.

Antonio Costta, Secretário de Cultura local e também membro da Academia de Cordel, parabenizou Lando pela iniciativa, enfatizou a importância desse tipo de equipamento público e pediu para que o novo presidente da casa que irá assumir em janeiro de 2018 possa dar continuidade ao projeto, criando políticas que venham a ampliar os investimentos na leitura.

Diário Pilarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário