PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 10 de maio de 2018


Ícone da crônica esportiva paraibana, itabaianense Ivan Bezerra morre aos 85 anos

O cronista esportivo Ivan Bezerra Albuquerque morreu na tarde desta quinta-feira (10), aos 85 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ivan estava internado desde a última segunda-feira (07) no Memorial São Francisco, em João Pessoa.

A maior parte da vida de Ivan, mais de 60 anos, foi dedicada ao jornalismo esportivo na Paraíba. Durante a carreira, ele passou por diversos veículos de comunicação do Estado. Atualmente, era comentarista de futebol na Rádio Tabajara.

O também itabaianense Erasmo Souto, escritor hoje radicado em Natal (RN), comentou que Ivan Bezerra também era músico, saxofonista, e foi quem incentivou o mestre Sivuca a estudar música. Os dois foram contemporâneos.

Ao Portal MaisPB, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, Ronaldo Belarmino, lamentou a morte do companheiro de imprensa. “Parte o mestre da crônica esportiva. Era uma pessoa que tinha conhecimento profundo das coisas do futebol. Ele fez parte da maioria da história do futebol no Estado”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário