PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 14 de janeiro de 2018

Radialista de Itabaiana recebe homenagem de emissora comunitária em Mari

O radialista Fábio Mozart (foto) será homenageado neste domingo, dia 14 de janeiro em Mari, durante as festividades de comemoração pelos vinte anos da rádio Comunitária Araçá FM, que nasceu de projeto de Mozart quando atuava profissionalmente naquela cidade, em 1998.
A Rádio Araçá FM de Mari, Zona da Mata da Paraíba, é uma emissora comunitária que há 20 anos opera radiodifusão no estado da Paraíba como uma das pioneiras, servindo de escola para jovens e defendendo a democratização da comunicação.
A história da Araçá está no livro “Democracia no ar”, de autoria de Fábio. O livro aborda o processo de criação da Rádio Comunitária Araçá FM, a instrumentalização de emissoras do tipo no país e o aprendizado da comunidade em torno de uma comunicação emancipadora. A obra que também traz uma coletânea de matérias publicadas em jornais do brejo paraibano e da grande imprensa, dá especial atenção à participação do povo na gestão da Rádio Araçá FM e na luta pela sua manutenção: “Esse movimento, irreversível, assumiu de vez a responsabilidade do aperfeiçoamento de nossa sociedade e a democratização da informação, da cultura e das formas de relacionamento das comunidades em todos os rincões brasileiros, promovendo identidade cultural local, estimulando a solidariedade entre os cidadãos e provocando a autoestima das pessoas”, ressalta Fábio Mozart.


Nenhum comentário:

Postar um comentário