PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Banco do Brasil fecha agência de Salgado de São Félix neste mês de fevereiro


O Banco do Brasil começa a fechar cinco agências na Paraíba a partir deste mês, entre elas a de Salgado de São Félix, que será transformada em postos de atendimento. O fechamento faz parte da reestruturação do BB, que implica em reduzir o número de agências em todo o país, além de oferecer plano de aposentadoria voluntária para cerca de 18 mil funcionários.
Os funcionários das agências fechadas não vão para outras cidades, vão permanecer nos municípios que eles trabalham. "O que pode acontecer são mudanças de função. Um bancário pode ficar em outro cargo e continuará recebendo o mesmo salário por quatro meses. Só no quinto mês, se ele não conseguir relocação, correrá o risco de ter o salário reduzido", informou Jurandir Pereira.

A intenção da direção do BB é fechar 402 agências em todo o país e conseguir a adesão de 18 mil funcionários com o programa de demissão voluntária, o que implicará numa economia atual na ordem de R$ 2,7 bilhões. Os funcionários que aderirem ao plano receberão 12 salários, além de uma indenização pelo tempo de serviço, que vai de um a três salários. O BB tem atualmente 109 mil funcionários.

Os clientes das agências que o Banco do Brasil vai fechar a partir deste mês serão automaticamente transferidos para outras agências e vão poder manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário