PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Academia e Sociedade Zé da Luz concedem à Zorah Lira o diploma Leonilla Almeida

 A Academia de Cordel do Vale do Paraíba e a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, de Itabaiana (PB), concedem o diploma Leonilla Almeida à cantora e poeta Zorah Lira. A homenageada teve destacada atuação na vida social, artística e política de Itabaiana nas décadas de 70/80, onde foi candidata a vice-prefeita e uma das primeiras a produzir jingles políticos na região. Parente do músico Sivuca, Zorah Lira também tem livros de poesia publicados e é uma figura de destaque na cultura local, aparecendo no livro “Artistas de Itabaiana”, de autoria do jornalista Fábio Mozart. 

"Ela tem uma história muito interessante, foi um marco na política local com sua voz belíssima, e o diploma Leonilla Almeida é importante para reconhecer o trabalho de mulheres que se destacam na região”, destacou o poeta Sander Lee, Presidente da Academia de Cordel.

O diploma será entregue no dia 25 de março, na Câmara de Vereadores de Itabaiana. A entrega da honraria terá apresentação de grupos folclóricos e show com a cantora Meire Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário