PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Centro Social Urbano de Itabaiana será reformado e poderá ter policiamento comunitário

Cida Ramos, Secretária de Desenvolvimento Humano

A Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba informou que os Centros Sociais Urbanos (CSU) do Estado, entre eles a unidade localizada em Itabaiana, serão reformados e terão base da PM para desenvolver projeto de Polícia Comunitária. O CSU de Itabaiana, localizado no bairro Jucuri, sofre ao longo dos anos um processo de sucateamento e abandono, devido ao descaso dos governantes e precariedade das estruturas. A insegurança é um dos fatores que inibem a presença da comunidade no Centro Social Urbano.

Segundo Cida Ramos, Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, está sendo desenvolvido com a Polícia Militar um projeto de Policiamento Comunitário nos Centros Sociais Urbanos para garantir segurança aos equipamentos e preservação da ordem pública com envolvimento da comunidade, junto com ações de inclusão, educação e saúde.

Nos Centros Sociais Urbanos a população deve encontrar o acesso aos serviços básicos, tais como, fornecimento de documentos, cursos de capacitação, realização de encontros com as comunidade e eventos, reuniões de grupos sociais (mães, idosos, crianças e adolescentes e alcoólicos anônimos), práticas esportivas (futebol, capoeira, Taekoondo), salão de beleza, aulas de teclado, alfabetização de jovens e adultos, grupos de produção artesanal, serigrafia, grupo de auto-ajuda e outros.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar foi contatado para desenvolver ações culturais e de qualificação de mão de obra no Centro Social Urbano de Itabaiana, através de convênio de cooperação técnica objetivando desenvolver ações motivadoras e de participação, em atividades sócio-educativas, culturais, recreativas e de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário