PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

ITABAIANA

Edital de fomento à cultura premia casal de atores em mostra teatral homenageando Roberto Palhano

 

A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), lançou editais referentes ao inciso III da Lei Aldir Blanc, que prevê apoio ao setor cultural como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Entre esses editais, está o Prêmio Roberto Palhano que distribui recursos para atividades ligadas às artes cênicas. Um dos projetos premiados tem como protagonistas Das Dores Neta e Carlos Oliveira, do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, que apresentaram espetáculo abordando cenas e canções da dramaturgia do grupo teatral que atua há mais de quarenta anos na cidade. “Foi uma homenagem principalmente a Fábio Mozart, autor da maioria dos textos encenados pelo Geti, com uma reverência especial a Roberto Palhano, um dos fundadores do grupo, companheiro que nos deixou neste ano de 2020”, afirmou Das Dores Neta.

O Prêmio Roberto Palhano também contemplou os artistas Edglês e Fred Borges, ambos também do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, que na “live” do projeto apresentaram o espetáculo “O acendedor de versos”, sobre o poeta Zé da Luz.

De acordo com Socorro Almeida, Secretária de Cultura do município, os editais são voltados às linguagens e expressões da música, teatro, cultura tradicional, dança, cultura urbana periférica, religiões de raiz africana e artesanato. “Fizemos um levantamento completo e cadastramos os artistas locais para futuras ações coletivas”, informou.

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário