PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 18 de outubro de 2020

Salgado de São Félix é o único município da região do vale do Paraíba a receber bandeira verde

 


Salgado de São Félix, na região de Itabaiana é o único município a receber bandeira verde, na 10ª Avaliação do Novo Normal. Segundo os critérios da Secretaria Estadual de Saúde contido no Plano Novo Normal do Estado da Paraíba, 26 municípios alcançaram a condição da bandeira verde na 10ª Avaliação com validade a partir de 19 de outubro de 2020, o que permite maior flexibilização nas atividades econômicas e sociais.

Dentre os 26 municípios classificados, se encontra o município de Salgado de São Félix, sendo o único pertencente a 12ª Região de Saúde. Os demais continuam na bandeira amarela, inclusive Ingá, Itatuba, Riachão do Bacamarte, Juarez Távora, Mogeiro e Itabaiana.

A matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase. O plano foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pela Controladoria Geral do Estado e é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

Ingá Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário