PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Artistas de Itabaiana se classificam para o III Festival de Música da Paraíba



Os compositores itabaianenses Orlando Otávio e Antonio Carlos de Araújo estão entre os classificados para o III Festival de Música da Paraíba, que este ano homenageia o mestre Sivuca, que faria 90 anos. Ao todo foram classificadas 30 canções e outras dez ficaram na suplência através de uma curadoria independente realizada por profissionais da área musical.

Orlando Otávio classificou a música “Um rock pé de serra” e Antonio Carlos de Araújo teve seu trabalho “Itabaiana” também selecionado entre as 140 músicas inscritas de todas as regiões do Estado. O festival oferece premiação de R$ 20 mil reais.

O festival irá acontece entre 20 e 22 de novembro, cujas eliminatórias e finalíssima, deverão acontecer na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no interior da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. No espaço serão permitidas apenas as presenças dos músicos, dos concorrentes, da equipe de produção e do corpo de jurados.

Os objetivos gerais do Festival são incentivar a criação musical e revelar talentos; promover intercâmbio cultural entre artistas da capital e dos demais municípios paraibanos proporcionando o fortalecimento da cultura musical paraibana- importante elemento de identidade de um povo. Ao mesmo tempo, o Festival tem importante papel educativo e de fomento à cultura quando permite à população conhecer a diversidade e a criatividade da música paraibana. Nesta edição de 2020, a personalidade musical homenageada será Severino Dias de Oliveira, o Mestre Sivuca.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário