PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Celebrando 50 anos de poesia, Fábio Mozart lança livro de versos concisos

 

Como forma de comemorar seus 50 anos de poesia, o poeta e radialista Fábio Mozart lança o livro “Poemas malditos em prosa, verso, gesto e grito”, com cerca de 200 versos curtos. No distante 1970, o autor lançou seu livro artesanal “Lira desvairada” em mimeógrafo. Desde então, vários foram os projetos poéticos compartilhados com o restrito público leitor, sempre sob os auspícios de recursos públicos, que “o poeta não trabalha bem as relações capitalistas e sobrevive de estipêndio coletivo”, explica Mozart.

O último livro, “Laranja romã”, foi produzido com receita do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de João Pessoa. No “Laranja romã”, o jornalista Dalmo Oliveira assim definiu o autor: “Fábio Mozart é uma espécie de poeta marginal hibridado com o repentista popular pós-urbano, clonagem estética de Manoel Xudu com Bukowski.”

Com 78 páginas, o livro “Poemas malditos em prosa, verso, gesto e grito” tem lançamento a partir de agosto e já está à venda exclusivamente com o autor através do seu email (mozartpe@gmail,com) ou na sua conta no Facebook. Custa R$ 10 reais, mais despesas de Correio. “O lançamento deste livrinho comemorativo será na casa de cada amigo que receberá seu exemplar autografado, com o afeto e a gratidão deste poeta meio centenário”, disse Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário