PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 17 de março de 2018

Academia de Cordel e Justiça Federal na Paraíba realizam campanha de doação de livros para o Projeto Biblioteca Viva



O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania – Cejusc, da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, está realizando uma campanha visando à doação de livros pelo público interno e externo para o projeto “Biblioteca Viva” no âmbito da instituição, uma parceria do Centro de Conciliação com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba.
 
 Assim, o Cejusc convida os servidores, estudantes, procuradores, magistrados, conciliadores e demais operadores do direito que frequentam o fórum local, além dos representantes de outras instituições públicas ou privadas, a doarem livros para compor o acervo do "Biblioteca Viva”, ação de cidadania que objetiva estimular a leitura e a troca de livros no âmbito da Justiça Federal na Paraíba.
 
 Segundo o supervisor do Cejusc da JFPB, Marconi Araújo, cabe ao Centro de Conciliação do órgão, além da função de realizar audiências destinadas à obtenção dos acordos de natureza processual ou mesmo de cunho pré-processual, adotar práticas cidadãs que vão muito mais além do necessário acolhimento e atendimento às partes em audiência. “O projeto 'Biblioteca Viva' é, de fato, uma ação de cidadania cujo valor é certamente grandioso, na medida em que estimula a leitura, assim como favorece o aprendizado e crescimento contínuo do cidadão, a partir do compartilhamento de ideias e de conhecimento que é proporcionado pelo acesso gratuito à boa leitura”, destacou.
 
Detalhamento do projeto:
 
 “Deixe um livro e leve outro”. Com essa ideia principal, o projeto "Biblioteca Viva" pretende engajar o cidadão na troca permanente do saber e do conhecimento através da leitura de romances, ensaios poéticos, dentre outros. O Cejusc e a Academia de Cordel reafirmam, no entanto, que não recebem dicionários, enciclopédias, obras didáticas ou técnicas, fotocópias, revistas, além de livros em espiral ou em más condições de uso. Os livros devem ser entregues no Centro de Conciliação da Justiça Federal, em João Pessoa, e qualquer informação adicional pode ser obtida através do telefone (83) 2108-4240 ou através do e-mail centrodeconciliacao@jfpb.jus.br
 
Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário