PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 18 de novembro de 2017

Estudantes de Mogeiro conquistam competição de robótica na 12ª Regional


Uma equipe formada por alunos da Escola Estadual Otávia Silveira, em Mogeiro, conquistaram o primeiro e segundo lugares em competição de robótica, na modalidade “corrida de labirinto” e segundo lugar na modalidade “segue na faixa”. O torneio foi promovido pela Robotec, edição 2017, na primeira etapa regional. Após receber certificado por se classificar para a etapa estadual, a expectativa da equipe mogeirense é também se destacar na competição estadual que será realizada em Campina Grande.
A competição de robótica é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). O evento objetiva realizar uma competição que envolva a montagem dos kits tecnológicos de robótica educacional de forma pedagógica, fazendo uso da criatividade e aplicando a utilidade destes no cotidiano, em ciências e tecnologias úteis ao desenvolvimento humano.

Robótica – A cada ano aumenta a procura e o interesse de estudantes do Brasil e do resto do mundo em participar das competições de robótica, criadas para estimular o desenvolvimento da ciência, em especial da robótica e da inteligência artificial. A robótica torna-se acessível a todos e permite aos alunos vivenciar, de forma prática, conteúdos de disciplinas que são consideradas mais difíceis por muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário