PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 24 de março de 2017

Carnavalesca recebe Prêmio Leonilla Almeida pela dedicação à cultura paraibana

Foto: Rodolfo Athayde
A jornalista Ednamay Cirilo Leite (foto) será uma das contempladas com o Prêmio Leonilla Almeida deste ano, diploma concedido pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba às mulheres que se destacam na vida social e cultural da Paraíba. A solenidade de entrega da comenda será no dia 13 de maio, no antigo Colégio Dom Bosco, em Itabaiana, no mês comemorativo ao aniversário de emancipação política do Município, em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade, que tem à frente  Herivelt Félix de Lima.
 Ednamay Cirilo é ativista dos movimentos culturais, formada em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia. Ela é fundadora e Presidente da Associação Cultural e Recreativa Anjo Azul, com sede em João Pessoa, mentora dos blocos Anjo Azul e as Anjinhas, voltados para o universo feminino e suas inquietações, “em busca da cidadania, cultura e arte.” 

Leonilla Almeida foi ativista política, perseguia e presa pela ditadura de Getúlio Vargas. Ela é itabaianense, pertencente à família tradicional de cujo ramo saiu o gênio da música, Sivuca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário