PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 28 de março de 2017

Academia de Cordel participará das comemorações de aniversário de Itabaiana

Herivelt Felix (direita) com diretores da Academia de Cordel

A Prefeitura Municipal de Itabaiana elabora programação cultural com vistas ao o aniversário de emancipação política do Município. Pensando numa programação cultural pra a ocasião o Secretário Executivo de Cultura reuniu-se nesta quinta feira (23), em João Pessoa, com membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Na oportunidade o Secretário destacou que durante todo o mês de maio serão promovidas as ações com e atividades artísticas e culturais em suas diversas manifestações.
Ficou programado que a plenária da Academia de Cordel será realizada em Itabaiana no dia 13 de maio, no Colégio Nossa Senhora das Graças, em alusão à data de emancipação política do município e contará com artistas da terra, além dos poetas cordelistas de todo Vale do Paraíba. Na ocasião, haverá a entrega do Prêmio Leonilla Almeida que é concedido anualmente às mulheres que se destacam na vida social e cultural da Paraíba, além do lançamento dos livros Cangote Envenenado, de Sander Brown, e Sonetos de Vida, de João Teotônio de Carvalho e apresentações musicais de Meire Lima, Roberto Cajá, Bebe de Natércio e Zora Lira.
A programação terá arte, literatura, música, teatro, cinema todo contexto cultural estará voltado para Itabaiana. “Vamos trazer os poetas da Academia Paraibana de Cordel do Vale do Paraíba, assim como ressaltar os artistas que Itabaiana possui, nesta data da emancipação onde também comemoramos o aniversário do musicista Sivuca, mais uma razão de preservarmos os grandes nomes artísticos, como também a memória viva de Itabaiana”, declarou Herivelt Felix, Secretário de Cultura do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário