PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Prefeitura de São José dos Ramos inaugura Casa da Cultura Zé Preto

Casa da Cultura Zé Preto no dia da inauguração


Garotos tocam e dançam o bumba-meu-boi, expressão da cultura popular 

Forró "pé-de-serra" na inauguração da Casa da Cultura
A Prefeitura de São José dos Ramos, por meio de uma parceria com diversos órgãos federais e estaduais, inaugurou no dia 15 de fevereiro a Casa da Cultura Zé Preto. A Casa será palco para produções audiovisuais, para a realização de saraus de poesias e aboios, movimentar e receber exposições de artes visuais (fotografias, esculturas, pinturas, vídeos e outros) relacionados à história da região, além de servir de apoio pedagógico para os alunos e professores da rede de ensino.

O nome escolhido é em homenagem ao vaqueiro aboiador Zé Preto, considerado mestre na arte de aboiar, uma tradição da cultura popular de São José dos Ramos. Na inauguração, apresentaram-se grupos juvenis de percussão, bumba-meu-boi, Banda do CRAS de Itabaiana, aboiadores e conjuntos de forró “pé-de-serra”.

Estão programadas oficinas de teatro com o ator Ed Gonchá, música com Olga Soares, percussão com David Gomes e Sullivan Alves, balé popular com Aldilene Araújo e Deise de Fátima e hip hop com Josivandro Cândido e Jean Soares.

Endereço: Rua Silvino Silvano Silva, s/n – São José dos Ramos/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário