PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Indústria de moda feminina demonstra interesse pelo artesanato de bilro de Itabaiana

A Fioretto enviou mensagem ao blog do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, demonstrando interesse em conhecer o trabalho das mulheres que produzem bilro em Itabaiana. “Compramos no atacado e queremos conhecer esse artesanato paraibano para ser usado em nossas coleções”, disse Lúcia, da Fioretto.

Artesãs rendeiras de Itabaiana

A Fioretto é uma marca já consagrada no mercado a mais de vinte anos, no segmento da moda feminina, com endereço em Goiânia, Goiás. “Nosso objetivo principal é oferecer um produto que venha suprir as necessidades de uma jovem mulher, com qualidade, conforto, toque ultraconfortável e um caimento perfeito, oferecendo várias opções de modelos e sempre um estilo atemporal, disse Lúcia, acrescentando que a Fioretto também se preocupa com a ecologia, trabalhando com uma fibra ecologicamente correta.”
Até o momento, as mulheres da renda de bilro de Itabaiana não contam com uma estratégia de comercialização dos seus produtos, tornados públicos através de curso promovido pela Associação Cultural Memória Viva. “Estamos enviando o endereço da Fiorreto para Luciano Marinho e demais membros da diretoria da Associação Memória Viva, para que eles possam entrar em contato com a empresa e fazer a ponte com as artesãs, quem sabe, o embrião de uma futura cooperativa”, disse Marcos Veloso, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário