PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Cordelista e ator Bento Júnior leva teatro e cordel ao interior da Paraíba



Oficina de teatro do CEARTE 


Nos dias  10 e 11 de agosto, o ator e poeta Bento Júnior esteve na cidade de Belém, no brejo paraibano, onde ofereceu oficina de teatro envolvendo a linguagem da literatura de cordel, o “Cordel teatralizado”, com professores e alunos da rede pública estadual de ensino naquela cidade. O evento faz parte do projeto “Circuladô” do Centro Estadual de Arte.
De acordo com Bento Júnior, a intenção do projeto é alcançar educadores e alunos com a mágica do teatro e a beleza do cordel. “Queremos provocar os sentidos, estimular o gosto pela leitura e pela palavra e levar a juventude a mergulhar em infinitas possibilidades que a arte apresenta”, revela. Para ele, a poesia e o teatro “desautomatiza o olhar distraído dos jovens frente ao universo”.
O Cearte é uma Escola de Arte vinculada à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) e se configura como um centro de formação com oferta de cursos livres, técnicos e de extensão. Bento Júnior é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário