PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 24 de abril de 2018

ITABAIANA


Entidades e artistas locais se unem para arrecadar recursos para promover festival de música


O Coletivo Sarau das Almas, de Itabaiana, formado por artistas locais, está programando o I Festival de Jazz e Blues Sivuca nos dias 25 e 26 de maio, durante o aniversário da cidade. Para arcar com as despesas do evento, avaliadas em R$ 25 mil reais, entidades parceiras e artistas decidiram se unir para realizar o Festival, já que a Prefeitura promete bancar a infraestrutura de transporte, hospedagem e outros, mas, devido à severa crise financeira, alegou que não pode patrocinar os cachês e outras despesas do Festival.
De acordo com Renaly Oliveira (foto), produtora cultural, a ideia coletiva tem como objetivo principal criar junto às novas gerações o sentimento de pertencimento em relação à obra e à figura do maestro Sivuca. Para o cantor e compositor itabaianense Adeildo Vieira, este evento pode ser considerado de grande envergadura conceitual, “enfocando Sivuca, o itabaianense que mais representa a força de nossa arte, expressada na musicalidade itabaianense e ao mesmo tempo universal”.
Para que o Festival consiga levar a cabo todas as suas propostas de programação, foi criada uma "vaquinha" pelos seus organizadores, através da internet, no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/i-festival-de-jazz-e-blues-sivuca?utm_campaign=whatsapp&utm_content=292769&utm_medium=website&utm_source=social-shares


Nenhum comentário:

Postar um comentário