PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 3 de março de 2016

Pré-candidato do PSOL desiste de eleição e partido estuda novo nome em Pilar

Antonio Costta pode substituir candidato do Psol

O professor e agente fiscal aposentado José Cosmo, de Pilar, anunciou sua desistência de concorrer ao cargo de prefeito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), alegando motivos pessoais. O Presidente do diretório local do partido, Ivan Júnior, disse que vai convocar reunião para definir novo nome que irá encabeçar a chapa nas eleições de outubro deste ano.
A priori, o nome mais cotado para substituir Zé Cosmo é o do professor e poeta Antonio Costta, o qual adiantou que está “orando e pedindo a Deus que ilumine e oriente sua decisão”. À reportagem, ele afirmou que sabe das dificuldades de se fazer uma campanha sem dinheiro e sem as mínimas condições de equipamentos e infraestrutura. “Mas, se eu aceitar sair candidato pelo partido, mesmo com toda essa diferença na correlação de forças com as correntes políticas tradicionais, acredito ainda que iremos surpreender, porque uma parcela do eleitorado está desiludida com os dois grupos políticos que dominam a cena local e desejam o surgimento de uma terceira opção”, disse ele.
Sobre a possibilidade de coligação com os partidos mais fortes, ele acha improvável. “O Psol não aceita ser vice de ninguém, e me parece que o diretório nacional do partido vetou coligação com o PSDB e PMDB”, informou Costta, adiantando que se existe diálogo com pequenos partidos no Município de Pilar para possível coligação, a exemplo do PR e do PRTB. “Nosso projeto é lançar candidato a prefeito de Pilar, se não for o meu nome, escolheremos outro”, disse ele.
O Psol de Pilar já se prepara para as eleições com oito pré-candidatos a vereador, entre eles José Maria Duarte, Edmilson Marques, Caboré, Paulo Dutra e Sargento Jean. “Estamos abertos para novas filiações, e o partido deve crescer muito até outubro”, finalizou Antonio Costta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário