PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 3 de julho de 2012

São José dos Ramos realiza II Fórum Comunitário Pró-Selo UNICEF

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José dos Ramos (PB) realizará no dia 4 de julho, às 8 horas, na Escola Municipal Professora Maria Caxias de Lima o II Fórum Comunitário Pró-Selo UNICEF. O evento terá a participação de representante do UNICEF e de jovens da comunidade, além da prefeita local, Aparecida Amorim, para debater a educação para a convivência no Semi-árido, cultura e identidade/comunicação para a igualdade étnica/racial.

O Selo UNICEF é um processo de mobilização social e de reconhecimento dos municípios que trabalham pela garantia dos direitos da infância e adolescência, buscando contribuir para alcançar os objetivos de desenvolvimento do milênio. Segundo Aparecida Amorim, o município de São José dos Ramos tem avançado na área cultural. “Criamos o Teatro Xudu, participamos de mostra de teatro e dança e do Projeto Janela do Mundo, além de implantação da Biblioteca Municipal Pio Chaves, inauguração da Casa da Cultura Zé Preto e implantação do Telecentro Municipal”, informou.

São José dos Ramos diminuiu a evasão escolar de 15,43% para 6,01%, investindo em esporte e cultura para a juventude. No encerramento do Fórum, jovens locais farão demonstração de aboio, canto rural característico do Município, tema de recente documentário produzido pela própria comunidade em parceria com a Universidade Federal da Paraíba.

Apesar deste crescente desenvolvimento, o município, a exemplo da maioria dos municípios brasileiros, ainda apresenta desigualdades, principalmente na área social. Atualmente, a administração municipal está implantando uma política de inclusão social que objetiva resgatar a cidadania dessa parte da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário