PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 2 de julho de 2019

Promotora de Itabaiana lança projeto “Asa verde” de preservação ambiental


ambiental

Na última sexta feira (28), a promotora de justiça Mirian Pereira Vasconcelos lançou em Itabaiana o projeto “Asa verde”. O encontro reuniu representantes dos municípios de Mogeiro, Itabaiana, Salgado de São Félix e Juripiranga. O projeto objetiva despertar a consciência cidadã da comunidade local sobre a importância da coleta seletiva domiciliar e a reciclagem do lixo, para a defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Cada município levou para o evento 15 alunos que atuarão como agentes multiplicadores nas demais unidades educacionais. Os multiplicadores de Mogeiro, são alunos da escola Iraci Rodrigues e João Vicente de Brito na Serra do Cabral.
A escolha dos agentes multiplicadores se deu pela faixa etária exigida pelo projeto, além da produção de um texto sobre a temática do meio ambiente. O projeto, coordenado pela promotora, terá como supervisores os professores. Durante o evento, os municípios apresentaram as ações que já vem sendo desenvolvidas no tocante a preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário