PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Poeta de Aguiar toma posse na Academia de Cordel nesta quinta-feira no Centro Cultural Ariano Suassuna



O poeta Manoel Belizario, de Aguiar (PB), radicado em João Pessoa, tomará posse como membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba nesta quinta-feira (25) às 19 horas, no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, durante o sarau Poemas e Cantos da Cidade, promovido pelas duas instituições. Na ocasião, também serão agraciados o músico itabaianense José Maria de Almeida Filho, escritores Marcos William de Oliveira e
 Severino Ramalho Leite, jornalistas Evandro Nóbrega e William Costa.

“O momento é bastante caro para mim, pois passarei a conviver com poetas talentosos do cordel, literatura a que venho me dedicando desde 2004, quando lancei meu primeiro folheto”, disse Manoel Belizario. Ele é autor do livro “Agruras de um poeta popular”, lançado em 2011 sob os auspícios do Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa. Formado em Letras pela UFPB, Manoel Belizario lançará na ocasião seu mais novo trabalho, “Leitura na escola”, pré-lançado em sua cidade, Aguiar, dentro de um projeto educacional promovido pela professora Aparecida Dantas.

O poeta Raniery Abrantes foi um dos que indicaram Manoel Belizario para fazer parte da Academia de Cordel. “Agradeço a Raniery Abrantes, Fábio Mozart e Marconi Araújo, figuras que não se fecham em sua grandiosidade poética, abrindo as portas de suas práticas à valorização dos seus pares e acolhendo-os, não apenas como escritores da literatura popular, mas principalmente como membros efetivos do seu círculo de amizade pessoal”, finalizou Manoel Belizario.


Nenhum comentário:

Postar um comentário