PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Caravana da Rede Cuidar chega a Itabaiana no dia 20 de julho



A Caravana da Rede Cuidar, projeto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), chegará no dia 20 de julho à cidade de Itabaiana, conforme calendário anunciado ontem. A ação percorre 13 municípios paraibanos com atendimento médico, odontológico, fisioterapêutico e exames para crianças que apresentam cardiopatias.
Novas parcerias

Uma das novidades da Caravana da Rede Cuidar é a parceria com o Banco de Leite e o Hemocentro. Durante a ação, uma consultora internacional da Rede de Bancos de Leite Humano fará uma visita técnica nos locais onde serão montados os postos de coleta.
O Hemocentro mobiliza todos os Hemonúcleos para a doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea. Durante a Caravana, foi alterado o expediente nos hemonúcleos das cidades por onde o projeto vai passar.
Além dos atendimentos, também ocorrem duas qualificações para os profissionais de saúde dos municípios, de maternidades, Samu, UPA e hospitais. Os cursos são: “Neonatologia aplicada” e “Materno-Infantil”.
“O curso de Neonato é um suporte para crianças que nascem prematuras ou com sofrimento respiratório, garantindo uma transferência segura para o hospital de referência, evitando sequelas da prematuridade”.
O outro curso é “Capacitação Materno-Infantil” com o objetivo de qualificar os profissionais e entregar kits emergenciais de combate a morte materna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário