PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 8 de junho de 2019

Presidente da Academia de Cordel faz apresentação artística em evento institucional do TCE/PB



O poeta Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, poetizou temas abordando transparência e cidadania para plateia composta de acadêmicos, estudantes e profissionais durante a 3ª Semana Nacional de Arquivos, na Paraíba, no dia 6 de junho (quinta-feira), no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
A atividade foi aberta pela Procuradora do Ministério Público de Contas junto ao TCE-PB Sheyla Barreto, que também faz parte da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Tribunal, como coordenadora. O foco de sua apresentação foi na memória como condição para a transparência pública. “Você não consegue dar transparência àquilo que não está documentado, sistematizado, arquivado. Não tem sentido falar em transparência se não há memória”, explanou.
A Semana Nacional de Arquivos é uma iniciativa do Arquivo Nacional (AN), órgão integrante da estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), subordinada à Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Ela ocorre sempre em proximidade ao Dia Internacional dos Arquivos, comemorado no dia 09 de junho, e visa aproximar as instituições arquivísticas da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário