PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Academia de Cordel promove sarau e lançamento de folhetos focando Jackson do Pandeiro no Salão de Artesanato em Campina Grande


A Academia de Cordel do Vale do Paraíba realiza nesta quinta-feira (13) um sarau na Praça da Alimentação do 30º Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, com os poetas Marconi Araújo, Thiago Alves, Raniery Abrantes, Bento Júnior, Fábio Mozart, Jota Lima e Neto Ferreira. Na oportunidade, serão expostos folhetos e xilogravuras dos acadêmicos, destacando-se produções sobre Jackson do Pandeiro no centenário do artista. O evento terá início às 18 horas.
Um dos folhetos tem como autores Fábio Mozart e Sander Brown, “O dia em que Jackson do Pandeiro matou dois soldados, quatro ‘cabo’ e um sargento”. Mozart ainda lançará seu livro de poemas “Laranja romã”.
Com uma megaestrutura, o 30° Salão do Programa do Artesanato da Paraíba tem como principais novidades a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Sacolas e canudos plásticos não serão utilizados durante a realização do evento.
Outra grande novidade será a entrada do evento mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada a instituições carentes de Campina Grande, em uma parceria entre o Governo do Estado e a Diocese do município.
A 30ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba ocorrerá de 12 a 30 de junho em Campina Grande, no Museu de Arte Contemporânea da Unifacisa, das 15h às 22h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário