PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ministério Público recomenda maior controle dos gastos com combustível em Salgado de São Félix



O Ministério Público, através da Promotora Ana Carolina Cavalcanti, notificou o prefeito de Salgado de São Félix, Adjailson Andrade, para que seja adotada sistemática de controle eficiente dos gastos públicos com combustível.
Salgado de São Félix está entre as cidades paraibanas que apresentaram os menores índices de eficiência dos gastos com combustíveis, representando maiores gastos para menores distâncias percorridas, apresentando forte indicativo de má gestão do dinheiro público e potencial dano aos cofres municipais.
Entre outras medidas, o Ministério Público recomenda que, antes de efetuar o pagamento de quaisquer despesas públicas, a prefeitura deve observar a fase de liquidação, comprovando-a por meio documental, de modo a atestar o cumprimento da obrigação pelo credor. O município deve também indicar os veículos a que se destina a aquisição do combustível contratado, com indicação de placa, lotação, utilização, finalidade e estimativa de consumo em litros e de rodagem em quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário