PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Escola de Itabaiana abre Semana Santa com procissão de Ramos

Procissão infantil no Brejinho


A comunidade do Brejinho, em Itabaiana (PB) virou Jerusalém na manhã desta segunda-feira, 15, para a passagem da Procissão de Ramos encenada pelos próprios alunos, marcando o início das celebrações da Semana Santa da Escola Miguel Ângelo.

A professora Fátima Nascimento destacou a importância da participação dos alunos em eventos como esse.  ““Já é uma tradição da Escola Miguel Ângelo fazer a Procissão de Ramos com as crianças e trabalhamos, de maneira lúdica, todos os acontecimentos que marcam a Semana da Páscoa”, explicou.


POLÊMICA

A prática de atividades religiosas em escolas públicas tem causado discussões ao longo do tempo no Brasil, país laico de acordo com a Constituição. Muitos pais discordam de atos religiosos no ambiente escolar direcionados a determinadas religiões.  

“Mesmo que a maioria dos pais concorde com a presença da religião na escola, ela não deve ser mantida, pois isso agride o direito de liberdade religiosa dos que discordam. Como ficaria a expressão na escola, por exemplo, das ricas tradições indígenas e afro-brasileiras, nascidas fora do cristianismo? E as comunidades judaicas e muçulmanas, além de muitas outras? O melhor caminho é evitar o ‘religiosismo’ e respeitar a laicidade da escola”, opinou Dalmo Oliveira, jornalista e adepto do Candomblé, religião animista de origem africana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário