PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 23 de março de 2018

Prédio histórico está ameaçado por tráfego de caçambas no centro da cidade em Pilar



O artesão José Mendes, membro da Fundação Menino de Engenho em Pilar, revelou que a estrutura do prédio onde funciona a referida entidade está ameaçada por rachaduras provocadas pelo tráfego constante de caçambas carregadas de areia e que costumam cruzar o centro da cidade, danificando muitos imóveis no entorno, devido ao excesso de peso. Segundo o artesão, já se podem constatar diversas rachaduras na estrutura do prédio, algumas com mais de oitenta centímetros perpassando toda parede, fato que levou a diretoria da instituição a acionar o IPHAEP e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para verificar a situação in loco e tomar as devidas providências.

Como medida para coibir a passagem dos veículos pelo centro de Pilar, a vereadora Berta Alves (Progressistas), entrou com um requerimento junto ao Ministério Público da cidade, pedindo a aplicabilidade da Lei que proíbe a passagem dos caçambeiros no perímetro urbano, lei essa que já está em vigor no município há algum tempo e que vem sendo descumprida. Em resposta ao pedido da vereadora, o Ministério Público notificou a prefeitura para que a mesma possa garantir a aplicação da referida lei. Conforme apuramos, o prefeito Benício Neto (PSB), designou uma equipe para ficar de prontidão para fiscalizar e coibir o tráfego das caçambas no perímetro urbano, determinando assim medidas cabíveis aos infratores.

Construída durante o Brasil Império, a antiga Casa de Câmera e Cadeia é um dos trinta e oito monumentos únicos desse gênero no Brasil e o único da Paraíba. Atualmente sedia eventos culturais, cursos profissionalizantes e faz parte do patrimônio histórico nacional.

Diário Pilarense





Nenhum comentário:

Postar um comentário