Presidente da PBTUR com agentes portugueses de turismo |
Os portugueses querem conhecer novos roteiros pela Paraíba e dois deles,
em especial, deverão ser pautas de reportagens da imprensa de Lisboa. De acordo
com o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano
Lapa, dois agentes de viagens e um jornalista estiveram no espaço da Paraíba no
estande da Embratur na Bolsa de Turismo de Lisboa, nesta quarta-feira (28),
pedindo informações sobre as Pedras de Itacoatiara, em Ingá, e do Vale dos
Dinossauros, em Sousa.
De acordo com Lapa, os agentes de viagem disseram que as pegadas dos
dinossauros representam um alto potencial de atrativo de turistas que formam
grupos de estudiosos, sejam estudantes ou especialistas da área interessados em
conhecer mais de perto os registros da passagem dos dinossauros pela Paraíba.
As inscrições rupestres também foram citadas pelo jornalista, que está
interessado em produzir uma grande reportagem sobre os temas.
A Bolsa de Turismo foi aberta nesta quarta-feira e o movimento de
agentes de viagem buscando informações sobre a Paraíba, conforme Luciano Lapa,
foi bastante intenso. “A Paraíba já está sendo bem conhecida no mercado
europeu, não apenas como roteiro de sol e mar, mas ampliando as alternativas
para outros locais, a exemplo de Sousa e Ingá, que são dois roteiros que têm
sido alvo de interesse de muitas pessoas daqui”, apontou Lapa.
Além de distribuir material institucional sobre os roteiros paraibanos,
o diretor da PBTur tem recebido a imprensa especializada interessada em obter
informações sobre a Paraíba, assim como agentes de viagens que têm também
recebido material da infraestrutura da rede hoteleira que integra os quadros da
ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).
A BTL segue até domingo e deve receber um público superior a 75 mil
pessoas. A Bolsa é dividida em dois momentos. Até sexta-feira o acesso é
exclusivo para os profissionais de turismo. No sábado e domingo o acesso será
liberado para o público consumidor.
O evento reúne cerca de mil expositores e 400 hosted buyers (fornecedores
especializados internacionais), que devem participar de 5 mil reuniões. Além de
Paraíba, estão confirmados representantes de 39 mercados turísticos, que irão
divulgar seus roteiros para o mercado luso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário