PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Itabaiana, Juripiranga e Pilar já receberam recursos da “Lei Aldir Blanc” para a cultura

Municípios de Itabaiana, Juripiranga e Pilar, no vale do Paraíba, já receberam os recursos para encaminhar as ações da Lei Aldir Blanc, o socorro financeiro criado pelo Governo Federal para atender o setor cultural durante a pandemia. Estes municípios devem elaborar plano de ação, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura.

Os editais devem contemplar premiação de indivíduos e grupos, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido; e a premiação de propostas de manutenção ou de retomada de atividades de espaços, grupos e iniciativas; além de 2 editais para a contratação de apresentações, performances e atividades formativas para a internet.

Pelo texto da Lei, os Estados terão 120 dias para executar ações de atendimento ao setor cultural e aplicar todos os recursos. O dinheiro que não for gasto em ações voltará ao Governo Federal, deixando de beneficiar parte dessa comunidade.

Por isso, os gestores têm chamado a atenção de artistas e trabalhadores da cultura em geral para o cadastramento à renda direta e, a partir da publicação, para se inscreverem nos editais com suas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário