PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Academia de Cordel divulga cronograma de atividades para 2019

Atividades que prometem promover o intercâmbio cultural e a difusão da literatura integram a programação da Academia de Cordel do Vale do Paraíba em 2019, aprovada na última reunião da entidade em dezembro de 2018.

Em janeiro, destaca-se a apresentação do Projeto Cordel na Rádio Comunitária, na sede do Balaio Nordeste, em João Pessoa. Em fevereiro, será aberta a exposição dos artistas visuais da Academia, Josafá de Orós, Jandira Lucena, Thiago Alves, Antonio Costta e Marcelo Soares no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa. Em março está programado o 1º Circuito Paraibano de Literatura de Cordel e plenária na cidade de Guarabira,

Outras atividades de destaques será a entrega do Troféu Violeta Formiga em Pocinhos e Itabaiana, no mês de junho, e o lançamento de coletânea dos poetas acadêmicos em setembro, além da participação em projetos culturais a exemplo da Flipocinhos em novembro e da Feira Literária do Conde.

Durante o ano, poetas atores estarão ensaiando o espetáculo “Cordel do Fogo Apagado”, sob a direção do acadêmico e dramaturgo Bento Júnior, com texto de Fábio Mozart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário