PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Fábio Mozart é proclamado membro efetivo da Academia Solanense de Letras

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (17), a Academia Solanense de Letras escolheu como novo membro efetivo o escritor Fábio Mozart. 

O novo “imortal” é jornalista, radialista, poeta e escritor, nascido em Pernambuco e radicado na Paraíba há mais de meio século.  Aos sessenta e sete anos, Mozart reside há dois anos na região de Solânea, fronteira com Bananeiras, onde já apresenta uma produção literária cujo foco é a história das duas cidades gêmeas, estabelecendo laços de cooperação com entidades e artistas locais. Na literatura, o ativista coordena o projeto “Biblioteca viva”, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, da qual é membro fundador, e trabalha com bibliotecas públicas de Solânea e Bananeiras visando revitalizar acervos, “apostando no papel cultural do livro e na importância do incentivo à leitura na formação dos cidadãos”.

O novo membro da Academia lançou em 2021 o folheto de cordel “Elegia para Solânea”, que analisa a importância do livro “Um olhar sobre Tancredo de Carvalho e outros solanenses”, do escritor Wolhfagon Costa, para a construção do discurso sobre a história da cidade. Para Mozart, a escrita pode ser representada de diversas formas, e nesse caso, a prosa e o verso se encontram para uma resenha sobre a obra de Wolhfagon Costa, que é Presidente fundador da Academia Solanense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário