PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 22 de maio de 2022

Sociedade Zé da Luz homenageia agentes públicos em Itabaiana

 


A Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz realiza no dia 3 de junho, na Câmara Municipal de Itabaiana, homenagem aos vereadores Ubiratan Correia e Fabiano do Peixe, além de Joelma Fonseca, Secretária de Educação do Município, com entrega do Diploma do Mérito Cultural, em reconhecimento ao trabalho como apoiadores das ações culturais em Itabaiana. Na ocasião será exibido em avant-première o documentário “A lista de Irene” sobre a trajetória do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, coletivo cênico da Sociedade Zé da Luz.

As homenagens levam nomes de personalidades ligadas à cultura local, a exemplo do mestre do mamulengo Chico do Doce, ator Roberto Palhano, jornalista Arnaud Costa, pintor Otto Cavalcanti, músico Ratinho e o próprio poeta Zé da Luz, patrono da entidade. Fazem parte da lista dos  demais homenageados a comunicadora Clévia Paz, o pintor Thiago Alves, a folclorista Edma Ninoca, o poeta de cordel Antonio Marcos Monteiro, a atriz Palmira Palhano, o artista visual Sérgio Ricardo Santos e o músico Luiz Carlos Otávio.

“Esta homenagem é o reconhecimento de nossa entidade ao trabalho desenvolvido por essas personalidades, cada qual no seu campo de atuação”, disse Nini Soares, Presidente da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz. Na ocasião, os poetas Dalmo Oliveira e Fábio Mozart lançarão folhetos com temática local.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário