PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Documentário sobre teatro de Itabaiana tem estreia em junho na Câmara de Vereadores

 

Atriz Palmira Palhano com Fábio Mozart no documentário “A lista de Irene” 


O documentário “A lista de Irene” será lançado no dia 3 de junho na Câmara de Vereadores de Itabaiana, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. O curta-metragem é produzido pela Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, com roteiro de Fábio Mozart e direção de Marcos Veloso,  apresentando depoimentos de fundadores do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana nos anos setenta.

 

Antes da exibição, a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz entregará diplomas de honra ao mérito cultural ao maestro Luiz Carlos Otávio, radialista Clévia Paz, poeta cordelista Antonio Marcos Monteiro, atriz Palmira Palhano, artista gráfico Sérgio Ricardo Santos, folclorista Edma Galdino e o artista visual Thiago Alves.

 

“O ponto de partida do roteiro foi a constatação da importância histórica do movimento cultural que se deu em Itabaiana nos anos setenta, com a fundação da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz e seu grupo de teatro”, resume Fábio Mozart. O filme ressalta as participações de Palmira Palhano, Beto Palhano (in memoriam) Ecilio Rodrigues, Romualdo, Zé Ramos, Normando Reis, Irene Marinheiro, Zenito Oliveira, Das Dores Neta, Clévia Paz e outros artistas e produtores culturais envolvidos com o fazer teatral na cidade. A trilha sonora é de Orlando Otávio e Fábio Mozart, com arte de Sérgio Ricardo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário