PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 15 de março de 2022

Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz inaugura ponto de troca de livros em Mari

 

Um ponto de troca de livros do projeto Biblioteca Viva foi inaugurado nesta terça-feira, 15 de março, em Mari, instalado no alpendre da antiga estação ferroviária, hoje sede da Rádio Comunitária Araçá. A iniciativa é do radialista Fábio Mozart, através da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, de Itabaiana, e Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

O projeto Biblioteca Viva funciona em João Pessoa (na sede da Justiça Federal), Solânea e Bananeiras. “É uma feira permanente de livros, onde a pessoa pode trocar o livro que já leu por outro, sem burocracia”, explica Mozart. Em Mari, o ponto é gerenciado pelo radialista Ricardo Alves.

O próprio Fábio Mozart está expondo seus mais recentes lançamentos no projeto, os livros “Laranja Romã” e “Poemas malditos em prosa, verso, gesto e grito”. A exposição permanente de obras literárias é uma oportunidade para que todos que gostem de literatura participem e renovem seus acervos. Mozart anuncia que em breve o ponto de troca de livros em Mari terá um expositor só com folhetos da literatura de cordel, para os apreciadores deste gênero genuinamente nordestino, com produções dos poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário