PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Projeto Biblioteca Viva busca doação de livros da Editora da UEPB

 

Sociedade Zé da Luz incentiva leitura no meio estudantil em Itabaiana

O projeto Biblioteca Viva, da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, solicitou doação de livros da Editora da Universidade Estadual da Paraíba para serem utilizados no rodízio do projeto nas cidades de João pessoa, Itabaiana, Bananeiras e Sapé, onde funcionam pontos de troca de livros do projeto. A entidade enviou e-mail à Editora, com uma breve justificativa do projeto e uma síntese descritiva de como os livros serão disponibilizados e utilizados.

Segundo o diretor da Editora da UEPB, professor Cidoval Morais, este é um ousado projeto de doação de livros que mira contemplar projetos de extensão com vínculos comunitários, projetos de educação popular, coletivos, entre outros exemplos de territórios de cidadania. “A Editora doará mais de mil livros a comunidades paraibanas. Vamos doar livros a ações orgânicas, a exemplos de clube de livros, clubes de mães, movimentos de trabalhadores sem-terra e demais projetos que comprovem seu envolvimento social e coletivo”, disse o professor.

O Projeto Biblioteca Viva, da Sociedade Zé da Luz, existe há mais de cinco anos, disponibilizando uma estante com acervo de livros dos mais variados gêneros, para que as pessoas possam ter acesso por meio de troca de forma gratuita. O projeto funciona atualmente na sede da Justiça Federal, em João Pessoa, em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, e nas cidades de Solânea e Bananeiras, além de Itabaiana, sede da entidade. O objetivo é promover acesso democrático ao livro e ao mesmo tempo fomentar e incentivar o gosto pela leitura, através da disseminação de uma rede que possibilite a circulação de obras literárias, alcançando um público diverso que, em sua maioria, não tem o hábito da leitura, mas que por meio desta ação pode ser provocado a experimentar essa nova experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário