PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Fábio Mozart é indicado como sócio correspondente da Academia Solanense de Letras


Fábio Mozart com o folheto Elegia para Solânea

Em resolução aprovada no dia 4 de fevereiro, a diretoria executiva da Academia Solanense de Letras aprovou o nome do escritor Fábio Mozart para o rol de sócio correspondente da região do vale do Paraíba. A Academia foi recentemente fundada, tendo como primeiro Presidente o escritor Wolhfagon Costa, e como objetivo maior o cultivo da literatura que se pratica na região do brejo paraibano.

Fábio Mozart é jornalista, escritor, poeta cordelista e radialista comunitário, nascido em Timbaúba, Pernambuco, e radicado na Paraíba há mais de sessenta anos. Recentemente, o cordelista Mozart lançou o folheto “Elegia para Solânea”, sobre o trabalho do memorialista Wolhfagon Costa.

A posse administrativa da primeira diretoria e membros efetivos da Academia Solanense de Letras será realizada provavelmente em março vindouro. “Espero que essa cerimônia marque o início dessa louvável agremiação cultural e o fim da pandemia”, disse Mozart, que pretende lançar o folheto “Elegia para Solânea” e o livro de Haicai “Poemas malditos em prosa, verso, gesto e grito” por ocasião do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário