PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Videasta lamenta que atores se recusem a assinar termo de uso de imagem em documentário


O videasta Marcos Veloso, da Sociedade Cultural Poeta Zé Da Luz, em Itabaiana, interrompeu a produção do documentário “A lista de Irene”, tratando da trajetória do Grupo Experimental de Itabaiana, porque alguns atores que aparecem na obra se recusam a assinar termo de uso de imagem. “Para evitar problemas jurídicos no futuro, tive que parar a edição do vídeo, lamentando que os companheiros tenham se recusado a assinar o documento de autorização”, disse Marcos Veloso.

O advogado Brás Teixeira esclarece que, nesses casos, o diretor do vídeo poderá dispensar a autorização dos participantes, já que se trata de imagens usadas para fins eminentemente culturais, não comerciais, e cuja exibição no audiovisual não viola direitos de terceiros. “Tive as melhores das intenções ao incluir essas pessoas no documentário, mas, por razões que eu não entendo, eles se negam a emitir a autorização”, disse Veloso.

O documentário “A lista de Irene” buscou ouvir diversos artistas que participaram da criação do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, a exemplo do Dr. Romualdo Palhano, autor do livro  “O Teatro na Terra de Zé da Luz – Da União Dramática ao GETI”, sobre o grupo cênico itabaianense, fundado na década de 1970.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário